Marcos Sabino

Brilha No Som de Novo Um Romance

Em 1982, lançou o LP “Reluz” e se firmou como grande músico e interprete, levando à sua música às paradas de sucesso da época, isso alavancado pelo sucesso da faixa-título, de sua autoria, carro-chefe de um disco que vendeu mais de um milhão de cópias e lhe rendeu vários prêmios.

Em 1983, gravou o LP “Iluminar”, pelo qual foi contemplado com um Disco de Ouro, pelas 100 mil cópias vendidas.
Neste Álbum, tem as suas composições “De Qualquer Maneira”, com Dalto, “Na Mira do Olhar” (parceria com Wânia Andrade e Solange Böeke) e “Ventania”,esta composta juntamente com Humberto de Rezende e Fernando Bittencourt, parceiros de O Circo.
Em 1985, gravou o LP “Simples Situation”, contendo suas canções “Tudo Por Amor”, “A Luz do Seu Olhar” com Cláudio Rabello e “Fogo Sagrado”, com Rabello e Luiz Eduardo Farah, também um dos parceiros de O Circo. Este disco estourou com a faixa que foi tema de novela da Globo (“Ti Ti Ti”), a dançante “Dança das Horas” de Torquato e Claudio Rabello.
Em 1989, lançou o LP “Romance e Prazer” pela gravadora RGE, no qual registrou suas composições “Adoro” (com Paulinho Lima e Dalto), “Meia-noite, Baby” (com Dalto), “Um caso de Amor” e “Simples e Demais”, ambas com Cláudio Rabello, parceiro de muitas canções.

Marcos Sabino continua na ativa e, em 2018, lançou com o cantor Byafra, conterrâneo e artista contemporâneo, a música “No Tempo Em Que a Gente Podia Namorar no Portão”, faixa originalmente de 2007. Como muitos artistas do Brasil, Marcos Sabino se ausenta do disco, mas nunca do público e continua sua agenda de shows pelo país. Atualmente continua residindo em Niterói, no Rio de Janeiro, onde em casa, possui um estúdio de gravação, aonde grava seus próprios discos e faz trabalhos para outros cantores. Entre 2019 e 2020, trabalha na divulgação de um single com a faixa No Tempo Que a Gente Podia Namorar no Portão, música de sua autoria e gravada junto com o cantor Byafra, contemporâneo e conterrâneo de Marcos Sabino.

Principais Discos Originais de

Marcos Sabino

  1. Reluz - 1982 (Gravadora Polygram)
  2. Iluminar - 1983 (Gravadora Polygram)
  3. Simples Situation - 1985 (Gravadora CBS/Columbia)
  4. Roamnce e Prazer - 1989 (Gravadora RGE)
  5. Bicho Grilo - 2001 (Selo Reluz Music)
  6. Marcos Sabino - 2005 (elo Reluz Music)

Referências


Compartilhe

Alguns Discos de

Marcos Sabino


No Portal Aquela Música

Algumas Músicas de

Marcos Sabino


No Portal Aquela Música

A Playlist de

Marcos Sabino


No Portal Aquela Música

0:00
0:00
A publicidade terminará em 
skip_previous
play_arrow
pause
skip_next
volume_up
volume_down
volume_off
ondemand_video
description
view_headline
Nada encontrado!
close
close

Mais
Artistas
No Portal Aquela Música

FAÇA SEU COMENTÁRIO