Gravadora Polygram

Playlist Reluz – Aperte o Play

Nada Encontrado

1982 foi o grande ano do cantor Marcos Sabino no disco. “Reluz“, LP lançado pela POLYGRAM (Selo POLYDOR – Série NEW DISC), estourou nas rádios e programas de televisão do Brasil, indo de Norte a Sul, num sucesso sem precedentes para um artista tão jovem.

Com a faixa-título, Sabino cantou e encantou em diferentes palcos e para diferentes públicos. Tanto jovens, como adultos se emocionaram com “Reluz”, cuja composição é do Marcos Sabino sozinho. Embora um grande compositor, como provou com a canção “Reluz”, Sabino contou, neste disco de 82, com um time magnífico de parceiros musicais. Compositores como Aloysio Reis e Humberto de Resende – que vinha com ele desde o grupo O CIRCO – até nomes como Dalto e Luiz Eduardo Farah. Na equipe de músicos, só gente talentosa como Lincoln Olivetti, Robson Jorge, Fernando Bittencourt, Jamil Joanes e as encantadoras backing vocal Marise de Rezende e Simiana.

“Reluz” foi um disco gravado entre dezembro de 1981 e janeiro de 82, ou seja, um show no verão. A direção da produção foi feita pelo João Augusto e a direção musical e mixagem feitas pelo próprio Marcos Sabino com o João Augusto.

FAIXAS DO LP:

LADO 1:
1. Reluz (Marcos Sabino)
2. Remanso (Aloysio Reis/Humberto de Resende)
3. Aquela Paz (Octávio Burnier/Oscar Henriques)
4. Nicty City (Marcos Sabino/Luis Otávio)

LADO 2:
1. Correnteza (Marcos Sabino/Aloysio Reis)
2. Saindo Pelo Ladrão (Dalto/Jorge Roberto Silveira)
3. Rastro de Estrela (Luiz Eduardo Farah/Marcos Sabino)
4. Esperança (Salu)

Seja o primeiro a compartilhar este artigo

MÚSICAS DESTE DISCO

Se Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x